Os músicos moçambicanos Mr.bow, Lizha James, Dama do Bling e Neyma encontram-se desde as últimas horas de Agosto, nomeados para categorias de melhor artista masculino e feminino dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) no AEA USA awards 2017.
Nas referidas categorias, os da “pátria amada” têm como adversários, no caso do Mr.bow, os angolanos Anselmo Ralph, Preto Show, Cef e C4 Pedro, de Cabo verde, Nelson Freitas, Djodje e por fim os irmãos são-tomenses, Calema.
Já no caso da categoria melhor artista feminina, as vozes do “Pérola do Índico” que por si só já são adversárias, têm como adversárias secundárias as seguintes: Yola Araújo, Nsoki, Kataleya e Lura.
Nesta que é a terceira época do AEA USA( African Entertainment Awards USA) evento que tem por objetivo valorizar e engrandecer os feitos dos artistas africanos e da diáspora, a entrega dos prêmios terá lugar no dia 21 de Outubro do mesmo ano.
É de recordar que os primeiros artistas moçambicanos a ser nomeados para este evento foram Stewart Sukuma e a considerada “Diva da Marrabenta”, Neyma, tendo levado o prémio e Sukuma perdido para o angolano Anselmo Ralph.
Importa deixar claro que vence o artista que mais votos tiver.