"Em 10 anos estarei na lista dos Melhores apresentadores de Moçambique"Diz Tatiana Sumburane

A apresentadora Tatiana Sumburane abriu as portas ao portal SAPO para falar da sua vida profissional. Deixou-nos saber os seus anseios, desejos e sonhos. A apresentadora que começou a sua carreira graças ao concurso "Quero ser artista" é hoje a alegria e orgulho de muitos que vêm o seu trabalho na televisão.

Tatiana deu a cara pela primeira vez em 2012 num casting para apresentadora de televisão do concurso “Quero ser artista”, onde foi votada maioritariamente pelo público e ganhou o primeiro lugar. Daí em diante a sua vida nunca mais foi a mesma.Sempre foi extrovertida e à vontade nas câmeras, mas confessa que há um oculto por de trás de tudo. “Na verdade nunca estou a vontade em frente às câmaras, a vontade e o desejo de fazer o trabalho perfeito deixa-me sempre nervosa. Entretanto escondo sempre o meu nervosismo pela segurança e as coisas acabam saindo perfeitas”, contou Tatiana.
O seu trabalho como apresentadora começa no programa “Belas manhãs”, que na altura era apresentado pela Anabela Adrianópolis. Naquela altura, Tatiana ia a auxiliando, depois a Anabela deixou o programa, veio a Eunice e formaram uma trípla composta pela  Tatiana,  Eunice e  chefe Rogério que eram a cara do programa. Nisto a Tatiana ficou até os meiados do ano passado e o trabalhou continuou. Quando a Eunice faltava, Tatiana pilotava o programa e ia adquirindo experiência.
Sem esperar, chegou a proposta de ter um programa só seu, o “Groove mais”. Aí nasce a responsabilidade e a apresentadora teve de redobrar os esforços. “Era o início de uma nova jornada, tive que crescer e colocar algo de diferente no programa, para que ele não fosse mais um, queria torná-lo mais inteligente, interactivo e diferente de tantos outros e o programa ficou o que é”, disse.O seu forte é o entretenimento mas já  passou pela cabeça fazer  noticiário entretanto, por enquanto prefere ficar no entretenimento. “Gosto do entretenimento, uns dizem que eu me daria bem em noticiários mas eu prefiro ficar no meu mundo e aprender mais aqui, mas um dia vou me aventurar em jornalismo. Em dez anos estarei na lista dos melhores apresentadores do país”.
Antes da televisão, experimentou a rádio e gostou, contudo, não foi a rádio que a levou para a televisão. Foram os mais próximos que sempre acreditaram e incentivaram a jovem a arriscar. Depois de entrar nas telas veio a fama, contudo, a nossa entrevistada leva a vida normalmente.
“Antes de eu ser famosa já tinha minha vida. "Não me deixo levar pela fama, continuo quase a mesma, gosto de receber o carinho do público, e por vezes nem noto que sou tão admirada", contou.  
Terminada a conversa sobre a vida profissional da nova estrela das telas, o SAPO bisbilhotou a sua vida pessoal. “ Vivo com os meus pais, tenho dois irmãos eu sou a mais nova, sou estudante, tenho um filho e namoro”. Nisto surgiu uma pergunta que não quer calar “para quando é o casamento?” e a resposta foi: “Sinceramente não sei, eu e meu namorado estamos a priorizar outras coisas, mas temos o desejo de casar, com certeza casaremos”, concluiu. 
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »