Simba Sitoi apresenta-se em concerto no Quénia


Uma diversidade de fãs quenianos, residentes na vibrante cidade de Nairobi e na sua periferia, aguardam com alguma ansiedade pelo show do rapper moçambicano Simba Sitoi. O artista irá actuar na noite de 14 de Julho, no The Alchemist, um dos mais importantes espaços culturais do país. O evento contará com a participação de três rappers quenianos nomeadamente, TAIO, Barrack Jacuzzi e Marcus Wii – aponta a nota de imprensa.
Com a particularidade de ser o primeiro concerto de Simba, no país africano irmão, o espetáculo musical tem a simbologia de marcar igualmente a primeira actuação em que o artista irá se apresentar em palco a solo como Simba Sitoi, promovendo, desse modo, a singularidade da marca que o seu nome carrega na cultura hip-hop.

Três anos depois da publicação da obra discográfica “The Heroes”, em 2014, desenvolvido em colaboração com o instrumentista português Milton Gulli, o irmão mais velho dos rappers Dice e A2, assume que o sucesso alcançado justifica a maturidade actual, servindo-lhe de um farol que lhe move a atualizar e promover a marca Simba no mercado internacional.
Desde a publicação da referida obra que ficou implícita a cidadania que Simba desenvolve – no contexto da sua música – contra a não vulgarização da figura da mulher, em videoclipes, o combate a todo o tipo de violência e a promoção dos valores da cultura africana, com enfoque para a diversidade linguística e étnica. Por isso, estimulado pelo espírito da cidadania e da responsabilidade social artística, durante dois dias, Simba irá ministrar um workshop sobre o papel do hip-hop na promoção da equidade de género, prevenção da violência e na promoção da saúde.
Xigubo
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »